Blogue

Chegou a época que a PRauto mais gosta - o Natal! E como não podia deixar de ser preparamos uma campanha especial para este momento. Com base numa campanha que foi o sucesso de verão, reeditamos a oferta de uma trotinete eléctrica caso faça uma compra a crédito num valor superior a 5000 Euros. Para aqueles que decidirem fazer uma compra a pronto pagamento, a PRauto tem um brinde surpresa para os nossos estimados clientes. Esta campanha é válida de 25 de Novembro até 6 de Janeiro de 2020. 

Aproveite o Natal e dê uma prenda para si e toda a família. Adquira o seu novo carro com as melhores condições de financiamento que a PRauto proporciona. Oferecemos a confiança e a garantia da marca PRauto - há mais de 20 anos no mercado de compra e venda de automóveis.

Venha visitar-nos a Mora. Temos as melhores condições de financiamento automóvel do mercado. E ganha a nossa oferta.

Sabe aqueles preços que você queria para comprar o carro novo? Eles chegaram à PRauto!

Em 2019 a Black Friday é no dia 21 de novembro, mas a PRauto vai fazer preços especiais Black Friday até 30 de novembro de 2019. Aproveite os preços especiais para as viaturas selecionadas. Visite-nos em Mora e descubra os carros com preço de Black Friday! Não perca esta óptima oportunidade de negócio.

Prauto espera por si para bem servir.

Na PRauto acreditamos que a tecnologia pode trazer benefícios para o Meio Ambiente e para a qualidade de vida de todos no geral. Todavia é insólita a história que foi publicada esta semana vinda da Austrália e que nos faz perguntar qual é o verdadeiro custo de ter um carro elétrico?

Como sabemos o pack de baterias dos carros eléctricos vão perdendo eficiência com o passar do tempo. O engenheiro de Canberra, Phillip Carlson, comprou um Nissan Leaf (modelo totalmente elétrico) por 53.500 dólares autralianos, em agosto de 2012, cerca 33.000€.  Passados apenas sete anos, ele não pode conduzir o seu carro ecológico porque não está preparado para pagar a fatura da oficina para substituição do pack de baterias de íon de lítio no valor de 33.385 dólares australianos, cerca de 20.350€. Isto é 60% do preço do carro novo.

Se soubesse o que sabe hoje, o engenheiro autraliano prefira ter comprado o novo Tesla Model 3 em vez do Nissan Leaf e diz:  "Muito melhor alcance, melhor suporte e construído por uma empresa que parece realmente se importar com o cliente e projetar suas baterias para serem arrefecidas a água."

O Nissan Leaf, incluindo o novo modelo de 2019, não possui um mecanismo de arrefecimento para as baterias...

 

A PRauto acredita que mais soluções de mobilidade é mais qualidade de vida. Por isso, neste Verão, lançamos uma campanha para lhe dar mais opções de mobilidade urbana.

Na compra de uma viatura a crédito num valor superior a 500o Euros, oferecemos uma trotinete eléctrica. O modelo pode diferir do apresentado na fotografia, mas será sempre uma opção alternativa de mobilidade para pequenas deslocações na sua cidade ou bairro. Recomendamos que respeite sempre as regras de segurança pessoal e rodoviária durante a utilização destes veículos.

Venha visitar-nos em Mora e descubra os últimos modelos que preparamos para si.

 

Segundo um estudo alemão, o carro eléctrico Tesla Model 3 produz mais CO2 do que um carro a diesel. De facto, o seu autor Christoph Buchal - professor da Universidade de Colónia, indicou que todo o processo de extracção dos componentes que dão forma à bateria, como o lítio, o cobalto ou o manganês, fazem com que as emissões na produção do veículo eléctrico sejam superiores à que emite um equivalente a gasóleo ou a gasolina durante a sua vida.

Esta conclusão gerou muita contestação e levou alguns especialistas a rebater cada argumento, mas parece que a extracção do lítio é um ponto de risco ambiental. Segundo os especialistas, neste processo é requerida a mobilização de grandes quantidades de água. Além disso, há também o uso de produtos químicos para a separação dos componentes.

Assim, para níveis de autonomia semelhantes, a conclusão do estudo é muito clara. Os carros eléctricos terão maior impacto no que toca a emissões, do que um carro a diesel ou gasolina.

Claro que os defensores dos carros eléctricos que apontam as suas vantagens - a limpeza do ambiente em torno destes veículos, o silêncio, a durabilidade dos materiais e a ausência de fluidos igualmente poluentes. Contudo, contra estes carros eléctricos são apontados argumentos que mostram a dependência energética que resulta da combustão do carvão, da combustão do lignite (rocha sedimentar macia tipo carvão), da energia nuclear e de outras fontes de produção de energia eléctrica, a extracção do lítio e a a baixa taxa de reciclagem das baterias eléctricas.

Importa esclarecer muitos mitos sobre os carros eléctricos e diesel para em 2050 fazer o cumprimento do Acordo de Paris alcançando a neutralidade carbónica.